Maria Carmo Borges Maria Borges.

Maria Carmo Borges Maria Borges.
AMEM eu creio adoro e vivo sempre a dizer a Deus eu te Amo

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

SENHOR JESUS DÃ-NOS AJUDA E COMPREENSÃO NOS CAMINHOS DA VIDA AMEM ..


 NOSSA SENHORA ABENÇOE AS CRIANÇAS DE TODO MUNDO  LIVRAS DE TODO MAL.

Samuel, Samuel!». E Samuel respondeu: «Falai, Senhor, que o vosso servo escuta». Palavra do Senhor. SALMO RESPONSORIAL Lc 1, 46-48.49-52 (R. 52b) Refrão: O Senhor exaltou os humildes. A minha alma glorifica o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador. Porque pôs os olhos na humildade da sua serva, de hoje em diante me chamarão bem-aventurada todas as gerações. O todo-poderoso fez em mim maravilhas: Santo é o seu nome. A sua misericórdia se estende de geração em geração sobre aqueles que O temem. Manifestou o poder do seu braço e dispersou os soberbos. Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes. ALELUIA Salmo 118 (119), 130 Refrão: Aleluia Repete-se A manifestação das vossas palavra ilumina e dá a sabedoria aos simples. Refrão EVANGELHO Mt 18, 1-5.10 «Quem for humilde como esta criança esse será o maior no reino dos Céus. Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus Naquele tempo, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram-Lhe: «Quem é o maior no reino dos Céus?». Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles e disse-lhes: «Em verdade vos digo: Se não vos converterdes e não vos tornardes como as crianças, não entrareis no reino dos Céus. Quem for humilde como esta criança esse será o maior no reino dos Céus. E quem acolher em meu nome uma criança como esta acolhe-me a Mim. Vede bem. Não desprezeis um só destes pequeninos. Eu vos digo que os seus Anjos vêem continuamente

ENCANTO DE FLORES QUE DEUS  CRIOU COM TANTO AMOR  Ó MINHA ALMA LOUVA O SENHOR JESUS AMEM ..

O ANJINHO DE DEUS PROTEGE A CRIANÇA


Francisco e Jacinta Marto 20 Fevereiro «Quem for humilde como esta criança esse será o maior no reino dos Céus. ORAÇÃO COLECTA Deus de infinita bondade , que amais a inocência e exaltais os humildes, concedei, pela intercessão da Imaculada Mãe do vosso Filho, que, à imitação dos bem-aventurados Francisco e Jacinta, Vos sirvamos na simplicidade de coração, para podermos entrar no reino dos Céus. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. LEITURA I 1 Sam 3, 1.3-10 «Falai, Senhor, que o vosso servo escuta» Leitura do Primeiro Livro de Samuel Naqueles dias, o jovem Samuel servia o Senhor sob a direcção do sumo sacerdote Heli. Samuel dormia no templo do Senhor, no lugar onde se encontrava a arca de Deus. O Senhor chamou Samuel e ele respondeu: «Aqui estou». E, correndo para junto de Heli, disse: «Aqui estou, porque me chamaste». Mas Heli respondeu: «Eu não te chamei; torna a deitar-te». E ele foi deitar-se. O Senhor voltou a chamar Samuel. Samuel levantou-se, foi ter com Heli e disse: «Aqui estou, porque me chamaste». Heli respondeu: «Não te chamei, meu filho; torna a deitar-te». Samuel ainda não conhecia o Senhor, porque, até então, nunca se lhe tinha manifestado a palavra do Senhor. O Senhor chamou Samuel pela terceira vez. Ele levantou-se, foi ter com Heli e disse: «Aqui estou, porque me chamaste». Então Heli compreendeu que era o Senhor que chamava pelo jovem. Disse Heli a Samuel: «Vai deitar-te; e se te chamarem outra vez, responde: ‘Falai, Senhor, que o vosso servo escuta’». Samuel voltou para o seu lugar e deitou-se. O Senhor veio, aproximou-Se e chamou como das outras vezes: «Samuel, Samuel!».


sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Chegou a primavera e com ela a alegria, Com a Ressurreição de Jesus Cristo, Aleluia. Chegaram as andorinhas, para festejar o verão, trazem-nos muita alegria, mas que lindas elas são. Ó primavera és tão linda, como tu não há igual, quatro estações tão bonitas, tem o nosso Portugal Ó Portugal eu te amo, com garra ficaste na historia do fado, com a viola e a guitarra Aleluia, quero a Deus agradecer de ter nascido em Portugal pois me dá grande ALEGRIA


ORAÇÃO DE MARIA BORGES MARIA DO CARMO BORGES

Meu Deus, Meu Deus,
Vós sois divinal
Meu Deus
Livrai-nos do Mal.
Neste céu azul
Vive nossa Mãe
Quem me dera um dia
Lá viver também.
Eu tenho a Esperança
Disso acontecer
De ter alegria
De com Deus viver.
A Nossa Senhora
Sempre connosco está
De todos os males
Ela nos livrará.
Teu nome Maria
É igual ao meu
Teu amado Filho
É um irmão meu.
Deus quis que eu fosse
Sua filha amada
Por ele eu vou ser
Um dia coroada.
Quero caminhar
Por vossos caminhos
Para um dia ter, os vossos carinhos. Virgem Maria, Mãe de Jesus, também é minha mãe

Ela amor traduz.

LOUVOR A VÓS SENHOR JESUS A MINHA ALMA TE QUER AMAR CADA VÊS MAIS ETERNAMENTE UM DIA VAI HABITAR NO CÉU

Santíssimo Sacramento, as Quintas-feiras são o dia da Tua adoração. Eu aqui estou para Te adorar, por mim e pelos outros pecadores e venho pedir a Tua misericórdia; livra-nos do inimigo porque ele sempre nos rodeia. Temos que ser muito fortes para nos defendermos dele. Só com a Tua protecção é que nós temos a coragem de não andarmos nos maus caminhos, que nos afastam de Deus.
Meu Pai, acode-me, a mim e ao meu próximo quando somos tentados para Te ofender, porque eu não quero perder o meu bondoso Pai que espero um dia Ele me venha buscar. Que os seus Anjos me levem para me entregar no regaço de Deus.
Cumprida a minha missão, obrigado pelos filhos que me deste e também pelos meus netos. Te agradeço por tudo quanto me tens dado. Também tive que vir trabalhar na Tua vinha para dar os frutos que Tu me deste. Obrigado, meu adorado Pai.
Ó maravilhoso paraíso, quando eu ouvir os coros dos teus Anjos, quando eu vir os olhos de Deus e da Tua querida mãe, eu Te amarei ainda mais. Põe na minha alma uma chama de grande amor. Tu vives comigo, comes comigo à mesa, dás-me o descanso para eu dormir no meu leito, sempre contigo a meu lado. De manhã, ao romper da aurora, dás-me a Tua bênção e a minha Santa Mãe.

S. Miguel Arcanjo me guia, me acompanha, a mim e a todos nós.

É BOM MUITO BOM TER AMIZADES VERDADEIRAS O MUNDO PRECISA DE MUITA PÁS E AMOR E ALEGRIA DE VIVER EM PÁS NO SEU DIA A DIA .,


É acreditar em dias melhores Fazer amigos é tornar seu dia cada vez melhor Ter amigos é sentir que sempre terá proteção Fazer amigos é saber que sempre estará protegido Ter amigos Não importa como, sentir que mais nada falta. Fazer amigos É saber que ainda falta muito Ter amigos é o maior presente Fazer amigos é um presente bem maior. 

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

DEUS É AMOR NESTE TEMPO DA QUARESMA EM QUE DEUS DEU A VIDA POR NÓS ADOREMOS O SENHOR JESUS QUE POR OS NOSSO PECADAS TANTO SOFREU NA CRUS E CONTINUA A SOFRER COM TANTAS MALDADES QUE O MUNDO COMETE SENHOR JESUS TOCA NO CORAÇÃO DE QUEM SE AFASTOU DO TEU AMOR E DA TUA MISERICORDIA

PERDÃO SENHOR JESUS POR AS MINHAS FALTAS COMETIDAS  SEI QUE TU ÉS PLENO DE MISERICÓRDIA POR TODOS NÓS DA-NOS UM CORAÇÃO BOM  PARA AMAR E PERDOAR  AMEM ..

Ó MINHA ALMA LOUVA O SENHOR A TODO O MOMENTO DEUS ESTA SEMPRE AO NOSSO LADO PARA NOS DEFENDER E NOS PROTEGER DO MAL SENHOR JESUS VEM EM NOSSO AUXILIO NAS HORAS DAS PROVAS DA NOSSA VIDA AMEM ..

Ato de Contrição:
Senhor meu Jesus Cristo, que pelo amor que tendes aos homens estais de noite e de dia neste Sacramento, todo cheio de piedade e de amor, esperando, chamando e recebendo a todos os que vêem a visitar-vos: eu creio que estais presente no Augusto Mistério do altar, Vos adoro desde o abismo de meu nada e vos dou graças por todas as mercês que me haveis feito, especialmente por haver-me dado neste Sacramento vosso Corpo, vosso Sangue, vossa Alma e vossa Divindade, por haver-me concedido como advogada a vossa Santíssima Mãe a Virgem Maria, e por haver-me chamado a visitar-vos neste lugar santo.
Adoro vosso amantíssimo Coração, e desejo adorar-vos com três fins: o primeiro, em agradecimento desta tão preciosa dádiva; o segundo, para desagravar-vos de todas as injurias que haveis recebido de vossos inimigos neste Sacramento, e o terceiro, porque desejo nesta visita adorar-vos em todos os lugares da terra, onde estais sacramentado com menos culto e mais esquecimento.

Jesus meu!, vos amo com todo meu coração; pesa-me de haver tantas vezes ofendido no passado a vossa infinita Bondade; proponho, ajudado de vossa graça, emendar-me no futuro; e agora, miserável como sou, me consagro todo a Vós; vos dou e entrego toda minha vontade, meus afectos, meus desejos e todo quanto me pertence. De hoje em diante fazei, Senhor, de mim e de minhas coisas tudo o que vos agrade. O que eu quero e vos peço é vosso Santo Amor, a perfeita obediência a vossa Santíssima vontade e a Perseverança final. Vos encomendo as almas do Purgatório, especialmente as mais devotas do Santíssimo Sacramento e de Maria Imaculada, e vos rogo também por todos os pobres pecadores. Em fim, amado Salvador meu, uno todos meus afectos e desejos com os de vosso amorosíssimo Coração, e assim unidos vos ofereço a vosso Eterno Pai e vos peço em vosso Nome que por vosso amor os aceite e os olhe benignamente. Amem. 

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

DEUS NOSSO SENHOR ALUMIA A MINHA ALMA COM A TUA SANTA LUZ PARA QUE EU POSSA CAMINHAR SEMPRE NO CAMINHO QUE ME CONDUZ AO CÉU AMEM ..


DEUS É QUE É O DONO DA NOSSA VIDA NÃO TEMOS O DIREITO DE COMETER O ASSASSINATO NA HORA CERTA DEUS NOS VEM BUSCAR

Esta questão está se tornando cada vez mais importante hoje em dia, já que muitas vezes é possível estender a vida física além do ponto em que, antigamente, seria totalmente impossível. Desta forma, a cessação das batidas do coração não é mais vista como o ponto da morte, uma vez que reversível; por outro lado, a cessação da actividade cerebral normalmente é tida por irreversível pela tecnologia moderna A questão de “quando” a alma deixa o corpo passa a ser importante porque existem certas coisas que alguém faria com um corpo morto (p.ex.: sepultá-lo) e que não faria com uma pessoa viva. O mesmo seria verdade quanto ao corpo vivo que “não é mais pessoa” (se é que isso poderia acontecer!). Ainda que alguém o tratasse com respeito, em consideração com a pessoa que ele foi (assim como quando alguém guarda um chumaço do cabelo daquele ente querido que faleceu), geralmente acaba não o tratando como se fosse aquela pessoa.
Assim, por exemplo, algumas pessoas sugeririam a realização da eutanásia (assassinato deliberado) em um corpo vivo que já não é visto como pessoa. Se a alma tiver deixado o corpo, então isto não poderia ser tido como assassinato; porém, se ela ainda estiver ali, então o ato seria de assassinato, pois um ser humano inocente teria sido morto deliberada e intencionalmente.
Eu resolvi escrever estas linhas porque recentemente a minha mãe faleceu, em idade bem jovem, devido a um aneurisma cerebral totalmente inesperado e imprevisível, com o qual nasceu e que não era do conhecimento de ninguém. Certo dia, por volta das 15:00 horas, ela passou mal enquanto ligava para o consultório médico, pois estava tendo visão dupla; e por volta das 17:00 do dia seguinte, faleceu. Felizmente, eu fui capaz de rapidamente viajar de avião para Fayetteville (Arkansas, EUA), chegando a tempo para passar várias horas ao seu lado, falando [unilateralmente] com ela. Eu também fiquei certo da sua salvação.
Embora em momento algum tenha aparecido a sugestão de se cometer eutanásia, enquanto ela ainda vivia, alguém me sugeriu, como conforto, que sua alma teria deixado o corpo no dia anterior, por volta das 15:00 horas, quando ela perdeu a consciência.
Sob essas circunstâncias, eu não iniciei um debate, mas actualmente vejo que essa atitude foi errada. A perda da consciência não significava a perda da alma, caso contrário alguém poderia perder a alma sempre que adormecesse (ou, pelo menos, sempre que estivesse sob os efeitos de anestesia geral, quando nem sonhar pode).
A Bíblia implicitamente nos informa o momento em que a alma deixa o corpo quando diz: “Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta” (Tiago 2,26). Então, quando é que o corpo morre? Quando ele é afastado da alma. E quando é que a alma o deixa? No ponto da morte.
Isto reflecte um fato básico de antropologia teológica cristã: a alma não é apenas uma coisa que habita o corpo; é o princípio vital do corpo, a forma substancial do corpo; eis porque quando a alma deixa o corpo, o corpo morre e se desintegra, perdendo a forma integral que o mantinha unido [à alma]. O mesmo é verdade para as partes do corpo; quando a alma deixa uma parte do corpo (ou é forçada a deixá-lo devido a um ferimento grave), aquela parte morre e se desintegra (p.ex: devido a gangrena ou amputação).
O ponto em que a alma deixa o corpo é aquele em que a ciência médica se refere como “morte somática” ou “morte corporal” (“soma” é a palavra grega empregada para “corpo”). Quando o corpo, como uma entidade única, morre – não apenas quando algumas células dele morrem ou quando alguns órgãos dele morrem (ainda que seja o cérebro ou o coração, apesar que a morte destes normalmente acaba levando à morte todo o corpo) – então é aí que a alma o deixa.
Algumas células do corpo (como os folículos do cabelo e as unhas dos dedos) podem continuar “vivendo” por mais algum tempo (assim como uma célula
consegue viver por algum tempo quando extraída do corpo), mas o corpo em si, como um todo, como um sistema, está morto e é quando sabemos que a alma o deixou. Até esse momento, o corpo vivo deve ser tratado com todo o respeito, pois ainda que a pessoa esteja inconsciente é – ele ou ela – uma pessoa viva. Com efeito, ele ou ela não poderão ser assassinados pela eutanásia.corpo em si, como um todo, como um sistema, está morto e é quando sabemos que a alma o deixou. Até esse momento, o corpo vivo deve ser tratado com todo o respeito, pois ainda que a pessoa esteja inconsciente é – ele ou ela – uma pessoa viva. Com efeito, ele ou ela não poderão ser assassinados pela eutanásia.

VOS DESEJAR UMA BOA SEMANA VOS DOU OS PARABÉNS PARA QUEM ESTA DE ANIVERSARIO E VOS DESEJO UMA BOA SEMANA CUIDADO COM A CRISE PORQUE ELA NOS QUER TIRAR UNS POUCOS SENTIMOS QUE TEMOS POIS SÃO SEMPRE OS MAIS PEQUENOS QUE SÃO VACINADOS POR A MAROTA DA CRISE SEM NÓS LHE FAZERMOS MAL NENHUM ELA NOS FÃS A NÓS PEQUENOS MAS EU DIGO HAJA SAÚDE E PAZ VINDA DE DEUS QUE É O QUE IMPORTA E TAMBÉM A TIGELA DO CALDO COM A BROA EM CIMA DA MESA E QUANTO A CRISE ELA SE QUE SE DESPACHE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL PARA A MANSÃO DELA E NOS DEIXE EM PAZ VAI CRISE QUE A NINGUÉM DEIXAS PENA TRABALHO SIM CRISE NÃO ...


��✡Maria Carmo NOSSA SENHORA MINHA MÃE MINHA MADRINHA ME DESTES O TEU NOME MARIA DO CARMO ME SINTO